História do Xbox 360



História do Xbox!



Desde 1999, haviam rumores na industria de games que a gigante Microsoft entraria no mercado de consoles caseiros. Estando envolvida com jogos para PC há muitos anos, a empresa começou a entrar no ramo de consoles fornecendo o sistema operacional do Dreamcast (SEGA). Isso deve ter incentivado Bill Gates a investir em um console próprio.

Em março de 2000, o segredo da Microsoft veio à tona. Bill Gates, em seu discurso na abertura da Game Developers Expo, finalmente anunciou o lançamento de seu console, o Xbox. O aparelho, com um design discutível, apresenta uma configuração que lembra um PC: processador Intel Pentium III de 733 MHz, placa de vídeo Nvidea NV2 de 250 MHz, 64 MB de memória unificada, HD de 8 GB, suporte a Internet banda larga e decodificação de som Dolby Digital 5.1 in-game. O sistema operacional é uma versão reduzida do kernel (núcleo) do Windows 2000, desenvolvida especialmente para o console. Funciona também como DVD player, mas para isso é preciso comprar um controle a parte. Para evitar que o Xbox fosse confundido com um PC, a Microsoft desencorajava os desenvolvedores a oferecer suporte a periféricos de PC, tais como mouses e teclados.
Com o Xbox, a Microsoft é a primeira empresa americana, depois de Atari e 3DO, a se aventurar com algum sucesso nos mercado de games, dominado pelas companhias japonesas desde o lançamento do NES, pela Nintendo, nos anos 80. Com 500 milhões de dólares direcionados para a campanha de marketing do Xbox, a Microsoft utilizou todos os seus recursos financeiros para que o console fosse bem sucedido. Uma curiosidade é que a Microsoft teve que enfrentar um processo movido pela empresa Xbox Technologies, com sede na Flórida, pelo uso do nome no console.

O console é tido como de fácil programação, permitindo também o ports de jogos de PC. Entretanto, as primeiras demonstrações não foram capazes de confirmar que o console era três vezes mais potente que o Playstation 2 (Sony), conforme havia sido informado pela Microsoft, mesmo assim, o Xbox é, sem dúvidas, o console mais potente da geração. Lançado nos Estados Unidos em 15 de novembro de 2001, foram comercializados, segundo a empresa, 1,5 milhões de unidades até o final daquele ano. O lançamento no Japão ocorreu somente em 22 de fevereiro de 2002, após inúmeros atrasos. Com uma linha de jogos mais direcionada para o público ocidental, o Xbox nunca emplacou no oriente. Exemplo disso é que atualmente, enquanto a média de venda semanal dos concorrentes gira em torno de 20.000 unidades (PS2) e 5.000 unidades (Gamecube), as vendas do Xbox dificilmente ultrapassa a marca de 200 unidades.

O Xbox só apareceu na Europa um mês após o lançamento no Japão, e as vendas foram igualmente ruins. Seis semanas após o lançamento, o console sofreu um corte de 40% no seu preço e aqueles que já haviam comprado receberam um “presente de agradecimento” da Microsoft, composto por dois jogos e um controle.

Um dos diferenciais do Xbox é o seu sistema de jogatina online, a Xbox Live. Com uma rede centralizada, a Microsoft conseguiu criar uma rede online estável, expansível, amigável e praticamente livre de lag. Com a possibilidade de baixar novos conteúdos para os jogos, chats em tempo real, criação de clãs, lista de amigos, torneios, etc, a Xbox Live é o melhor e mais maduro modelo de rede de jogos online. Esta já conta com mais de 2 milhões de usuários ao redor do mundo. O custo é de US$ 49,99 + impostos por ano, o equivalente ao valor de um lançamento.

Com todos estes altos e baixos, o Xbox se mantêm na segunda colocação do mercado mundial de consoles com aproximadamente 18% do mercado. Isso se deve a uma boa linha de jogos, contando com diversos títulos exclusivos.

O grande problema do Xbox 360 é as 3 red light , um problema de super aquecimento que danifica e estraga o console.Algumas 3 RL são apenas de um fio solto e já outras é que seu console já era.

Jogos e Franquias



Gears of War - Máquina da transformação Sonysta 

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos